Resolvendo problemas com PHPMyAdmin no Ubuntu

terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Opa, iai pessoal.
Bom, hoje estava eu, instalando o apache, php, mysql, e a famosa ferramenta phpmyadmin, no meu ubuntu 9.04, bls, empolgado pra realizar alguns testes, e tambem utilzar das ferramentas, lá vou eu testar..

http://localhost/phpmyadmin/

eu me deparo com a a pagina de erro ;S realmente, alguns que instalam todos os pacotes e tals, pelo apt-get te esse problema, por outro metodo pode até, ter, mas ai eu nao sei..
entao, eu fui verificar nao era nenhum erro na instalação, resolvir pequisar.. e encontrei uma maravilhosa solução em um blog ( blog do caio moritz )

entao vamos lá:

 
sudo cp -r /usr/share/phpmyadmin/ /var/www/phpmyadmin
Agora aponte seu navegador para http://localhost/phpmyadmin. Você deve ver a tela de login do sistema.
Bem simples né, moçada, mas util, realmente solucionou meu problema.. até mais, espero ter ajudado!

f0nt_Drk [s]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Masterplan
Blogger Theme by BloggerThemes Sponsored by Busy Buzz Blogging